Presença mundial da ZF Aftermarket -

O seu parceiro, esteja onde estiver

Está aqui:
Portugal (Español Português)

Se o seu país não se encontra na lista, selecione “Outros Países” para visitar o website ZF Aftermarket Global

Todos os websites da ZF Aftermarket

Encontre seu país por região

Procura informações corporativas da ZF Friedrichshafen AG?

Visite o nosso site corporativo

Favor selecione a sua região e idioma:

Ásia Pacífico
Médio Oriente
América do Norte
África do Sul
Global: English

The page you are navigating to is not optimized for mobile devices.
Do you want to proceed?

Proceed

Portugal

Juntos em movimento: ZF Aftermarket dá forma a uma nova era de colaboração e revela diversos produtos

ZF Aftermarket Automechanika 2021
  • Aumento da oferta para automóveis,veículos comerciais, camiões, semirreboques e autocarros, após a recente aquisição da WABCO,
  • Novos produtos em destaquedurante a Automechanika Frankfurt, incluindo os Sensores de ABS Modulares WABCO
  • Extensão da oferta de produtos para veículos eléctricos -o novo Servofreio Eléctrico TRW

A ZF Aftermarket pretende que todos tenham uma experiência de mobilidade atrativa.A tecnologia inovadora da ZF para automóveis,veículos comerciais, camiões, semirreboques e autocarros terá uma contribuição decisiva para este objetivo. Novos produtos como os Sensores ABS Modulares WABCO e o Servofreio Eléctrico TRW para veículos eléctricos são o exemplo de um portefólio de produtos conveniente e orientado para o futuro, que foi apresentado no evento Digital ZF Aftermarket @Automechanika 2021, que se realizou de 14 a 16 de Setembro. A sustentabilidade é um tema chaveneste evento digital. Soluções de reconversão, reparação e reconstrução para poupar em materiais e reduzir as emissões é um dos aspectos do plano de sustentabilidade da ZF; outro é continuar a fornecer energia verde para as suas fábricas. A ZF Aftermarket irá, pela primeira vez, apresentar a denominação #greenaftermarket para uma gama de pastilhas de travão TRW.

A velocidade da digitalização da mobilidade está a aumentar. Como resultado, as exigências individuais dos clientes para flexibilidade, velocidade e conforto estão a aumentar. Juntamente com os seus parceiros, a ZF Aftermarket quer permitir que todos tenham uma experiência de mobilidade atrativa.“Os valores da nossa marca são de confiança, paixão e atenção e não determinam apenas as nossas realizações no portefólio de serviços, mas também se expressam na experiência de mobilidade individual dos nossos clientes - em cada ponto da cadeia de valor”, explica o Dr. Holger Hättich, Diretorde Clientes e Estratégia da ZF Aftermarket.

A estreita cooperação com os parceiros é considerada fundamental para o sucesso. O Dr. Holger Hättich ressalta: "Temos uma abordagem pessoal, criamos conveniência e mantemos um contato próximo com os nossos clientes para melhorar continuamente a nossa oferta de serviços."

Oficinas fortalecidas através de cobertura

Marcas confiáveis como a Lemförder, Sachs, TRW e WABCO, com inovações técnicas e serviços orientados para o futuro, resultando numa oferta inequívoca para os clientes. As nossas marcas de produtos sempre se destacaram por uma combinação poderosa de inovação e experiência. Além disso, os nossos clientes podem contar connosco para oferecer um portefólio amplo,que podem usar em seu benefício para conquistar quota de mercado e garantir o seu próprio crescimento", explica o Dr. Holger Hättich.

Inovação do equipamento original para o mercado de pós-venda: Servofreio Elétrico TRW para veículos elétricos

Motores de combustão mais eficientes, motores híbridos ou puramente elétricos requerem soluções modulares e escaláveis para o sistema de travagem. O Servofreio Elétrico (EBB) da marca TRW utiliza um sistema eletrónico especial para um melhor desempenho do acionamentodo travão: substituindo servofreios do travão a vácuo e, se necessário, a bomba de vácuo comos seus cabos, sensores, interruptores e unidades de controlo associados. Com este sistema TRW, a ZF Aftermarket está a oferecer uma inovação genuína do equipamento origina lnuma fase inicial, que não só responde aos elevados requisitos de conforto e padrões de segurança, mas também suporta a recuperação da energia de travagem e, portanto, a gama de veículos puramente elétricos. Uma função de software também garante que o veículo seja mantido em segurança no modo de estacionamento pelo travão de estacionamento eléctrico, o que significa a dispensa de um travão de estacionamento mecânico.

Novidade no pós-venda: Sensores de ABS Modulares WABCO

O produto mais recente WABCO é centrado no cliente, poupa recursos e custos, resolvendo um problema comum: quando os veículos comerciais chegam à oficina com um sensor ABS defeituoso, é necessário encomendar uma versão específica desta peça, que pode não estar disponível no distribuidor. Um conceito de sensor de ABS modular,que combate este problema, foi desenvolvido para oficinas independentes. Consiste num sensor ABS curto com o conector KEA padrão que está ligado à roda, um cabo de extensão em vários comprimentos e uma gama de adaptadores que cobrem as principais unidades de controlo eletrónico (ECUs) disponíveis no mercado. Quando o conceito modular é instalado no veículo, só é necessário substituir o componente avariado, o que acelera significativamente o processo de reparação, reduz o tempo de inatividade e os custos.

Graças à flexibilidade especial na aplicação, as oficinas já não têm de manter um grande inventário de diferentes sensores. Dependendo de apenas três parâmetros (tipo de sensor, comprimento e conector), é possível substituir centenas de variantes com apenas alguns produtos. Uma combinação de dois sensores de ABS existentes, dez cabos de extensão e oito adaptadores pode substituir mais de 400 referências originais. Os planos para o futuro incluem a introdução de variantes adicionais de adaptador para cobrir ainda mais referências. Uma ferramenta de selecção de sensores de velocidade de roda estará disponível até ao final do ano para ajudar as oficinas a encontrar a combinação certa mesmo que não tenham informação sobre equivalências à mão.

ZF Bus Connect – Libertar o poder dos Dados do Veículo

Um novo produto que responde ao Mercado de Pós-Venda da Próxima Geração conectado é o ZF Bus Connect. Trata-se de uma ferramenta de gestão de frotas que permite que os operadores de transporte público ou de autocarros privados melhorem a eficiência e o desempenho das suas frotas:

• Segurança: Monitorização do motorista, deteção de situações perigosas de condução e de limitação geográfica previnem acidentes e ajudam a proteger contra roubos.
  • Eficiência: A avaliação de dados em tempo real por veículo permite a criação de planos de condução e rota otimizados e a redução do consumo de combustível.
  • Tempo de Atividade: Detecção preditiva de danos ou desgaste de itens consumíveis, assim como diagnóstico e reparação remota para reduzir o tempo de inatividade

O ZF Bus Connect também é adequado para uso em autocarros híbridos e elétricos e frotas mistas. O utilizador pode verificar todos os aspectos do veículo, incluindo visualização em tempo real das localizações dos veículos, ver o consumo atual de combustível, carga da bateria ou estado de manutenção das peças dos veículos, pressão dos pneus, desgaste dos travões e outras mensagens do sistema.

Parcerias como a chave para o sucesso

As parcerias com outras empresas também estão a obter cada vez mais importância em relação à liderança da Próxima Geração do Mercado de Pós-Venda.

"O que não se pode fazer sozinho, muitos conseguem em conjunto". Esta citação de quase 200 anos é mais relevante hoje do que nunca", sublinha o Dr. Holger Hättich. "As metas abrangentes como uma economia mais sustentável, dissolver barreirasdigitais ou até mesmo a conceção da Mobilidade da Próxima Geração no mercado de pós-venda exigem os esforços de muitos. A ZF Aftermarket está disponível para todas as cooperações que não estejam fechadas para inovações e transformações, mas que, como nós, querem possibilitar uma experiência de mobilidade atrativa e sustentável para todos."

Oficinas fortalecidas através de cobertura

Novidade no pós-venda: Sensores de ABS Modulares WABCO

ZF Bus Connect – Libertar o poder dos Dados do Veículo

Parcerias como a chave para o sucesso